A imagem move o mundo

video no instagram

Já faz algum tempo que a imagem move o mundo. Somos atraídos e convencidos por ela a comprar uma roupa, a consumir uma bebida, nos emocionar e mais do que nunca, nesses tempos de redes sociais, nos comunicar.

Vários são os estudos que mostram que o alcance com postagens de imagem e texto são sempre maiores, que somente um texto. Os vídeos também têm aumentado seu poder de penetração e compartilhamento nas redes.

Recentemente, foi lançado o Vine (pronuncia-se “vaine”. No Brasil abrasileirou-se “vine”). O aplicativo comprado pelo Twitter, antes era disponível só para IOS, mas já está disponível para Android. Criando uma conta vinculada ao seu Twitter, você pode direcionar a câmera do seu aparelho para o que você deseja gravar, toque e segure em qualquer lugar da tela. Uma barra verde na parte superior indica quanto tempo você ainda tem disponível. Você pode parar de filmar e recomeçar de onde parou, basta soltar o dedo e depois pressioná-lo novamente. O vídeo dura 6 segundos. Veja nesse post do Adnews, 11 maneiras de usar sua criatividade no Vine.

Indo na linha do Vine, o  Instagram lançou dia 20 a opção de gravar vídeos, permitidos somente para tablets e celulares iPhone  e Android 4.1. Fácil de usar, basta manter a tecla Rec segurada e direcionar para onde deseja filmar.  São filmes de 15 segundos, com 13 opções de filtros (diferentes dos oferecidos para fotos) e com edição simples, para deletar cenas, basta escolher a seta à esquerda. Para finalizar você pode escolher a imagem de capa.

Ambos podem ser compartilhados nas redes sociais: Twitter, Facebook, Tumblr ou por email, e permitem seguir perfis com contas nas redes sociais.

Agora é usar nossa criatividade e mãos à obra!

Deixe um comentário