Planner da Chilli360 participa do Social Media Summit 2013

foto_sms

Representada pela planner digital Marcia Ceschini, a Chilli360 esteve presente no Social Media Summit 2013, evento organizado pela Media Education e que ocorreu no último sábado, dia 20 de abril, no auditório da ESPM, em São Paulo. Focado na troca de experiências entre profissionais da área, o encontro abordou todas as etapas da entrega de um projeto de mídia social.

Com palestrantes de grandes agências da área e apresentações de cases “parrudos”, o Social Media Summit trouxe detalhes importantes para um desenvolvimento de planejamento estratégico. Todos os principais tópicos do assunto foram colocados em pauta, desde o envolvimento do cliente até os relatórios. Organizado, o evento satisfez os participantes.

Entre as explanações que se destacaram, podemos citar a de Rapha Barreto, da Giovani+Draftcb, que falou sobre a inexistente (mas que gera bastantes dúvidas) concorrência do online com o offline Laura Kroeff, da W3HAUS, que fez os convidados discutirem planejamento x criação assim como o advogado Rafael Pellon e sua explicação de como a social media tem feito errado a parte de promoções e concursos, incluindo o famoso “concurso cultural”.  Pellon deixou claro que advogados devem estar sempre presentes nos eventos desse tipo e que a complexidade por trás da legislação nos traz a mensagem de que idéias mais simples e transparentes valem mais do que ações complexas e geram melhores resultados. O mediador do debate foi Fernando Diniz, Head de Planejamento da F.Biz .

A palestra final foi com Roberto Martini, CEO da Flag (corporação tipo Umbrella Corporation que inclui a CuboCC, Pong Dynasty, Iceland 2nd Nation) . Uma palestra que misturou as realidades de Matrix e Minority Report, para mostrar como serão as produções em um futuro não tão distante (segundo o palestrante), em que a robótica se junta com o marketing digital.

Segundo a planner da agência, além de trocar informações novas sobre o digital, o Social Media Summit cria um network muito interessante. “Lá tivemos contato com profissionais de grandes agências e empresas do segmento, sendo que um ponto foi acordado entre todos: problemas com grandes números e a falta de visão do cliente são comuns em toda agência, independente do tamanho”, comentou.

Sempre representada por Marcia, a Chilli360 continuará participando deste tipo de evento e agregando experiência ao departamento de social media. Como as trocas de experiências só favorecem a área, cada vez mais veremos encontros do tipo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s