Final de ano e brindes – uma época que fortalece a comunicação de marca

pendrive_pasta

Mais do que simplesmente dar um presente de final de ano, a escolha do brinde deve ser um meio de comunicação da marca com o seu cliente. São vários os pontos chaves que devemos considerar.

Abaixo listaremos alguns pontos, não como regras, mas como uma diretriz na escolha do seu brinde.

Brinde – o principal. Deve ser escolhido dentro do segmento de atuação da empresa e ao mesmo tempo ser interessante para uso do presenteado. Calendários e mouse pads são brindes sem erro. Toda empresa usa o ano todo.

Marca – personalizar com a maior descrição possível. Afinal é um presente e não um outdoor, ok?

Prazo – é interessante que seja distribuído na segunda quinzena de dezembro. Muitas empresas fazem festa de final de ano e aproveitam para distribuir aos funcionários e fornecedores presentes. Para isso, o tempo ideal para criação e produção é a partir de agosto.

Durabilidade – quase sempre ligada ao custo, mas dar um brinde que dure é melhor investimento do que algo feito simplesmente para não passar em branco.

Material brindes sustentáveis estão na moda. Canetas ou blocos de anotações de papel reciclado e até pen drive podem ser feitos com materiais reaproveitados e farão sua marca ficar “bem na fita”.

Mensagem – todas as dicas listadas acima fazem parte do pacote de mensagem que sua empresa emite com os brindes de final do ano. Brinde não é algo que deve ser pensado para aumentar suas vendas. O brinde vai em primeiro momento, fortalecer o relacionamento da empresa com seu fornecedor/cliente e trazer visibilidade para sua marca.

E vocês, estão pensando no brinde de final de ano ou começaram a distribuir? Se começaram a pensar, chamem a Chilli360 para pensar por vocês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s