A fotografia na publicidade

A imagem é responsável por boa parte do esforço de comunicação de marca para atingir o consumidor, seja no meio revista, jornal, outdoor ou na internet. Para conseguir esse feito, o essencial é que o olho do fotógrafo consiga captar através da luz, filtros, cenário e personagem/ator usado, gerando impacto em quem a vê, tornando-se referência.

Apesar da maioria apreciar o que é belo, a fotografia publicitária se adéqua ao conceito da peça e nem sempre mostra uma imagem bonita, mas sim, concreta, pois precisa dar sentido a mensagem que deve passar.

Os apelos da fotografia pendem para o emocional quase sempre, fazendo com que algo nos emocione ou impacte.


Os  modelos mais comuns de fotografia publicitária são como no exemplo acima: 1 + 1 = 2, um texto e uma imagem que se completam como parte de um todo. Já no modelo 1+ 1 = 3, existe um texto, uma ideia e a combinação deles é feita por partes, de maneira independente, como no anúncio abaixo.

Já no quesito polêmicas, as marcas que mais utilizam esse tipo de fotografia em anúncio são a Benetton e o Greenpeace. No vídeo abaixo você pode relembrar quase todas as campanhas da Benetton:

 

 

As campanhas criadas para o Greenpeace seguem a linha de campanhas internacionais que visam conscientizar através do impacto de suas mensagens, conforme as que vemos abaixo:



Seja qual for a mensagem, a direção de criação e arte são essenciais juntamente com a técnica e olho do fotógrafo. O interesse dos anúncios não são só gerar vendas, mas ficar na mente do consumidor. Aqui na Chilli360 temos todos os cuidados técnicos e comunicacionais com as peças ou campanhas que criamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s