Os vídeos no mercado publicitário

O visual é o grande trunfo da comunicação, sem sombra de dúvidas.  Convencemos pessoas de que nosso produto é interessante através de uma bela foto, com textos impactantes. Aliamos a esse ganho a chegada dos vídeos como outro meio de propagação da comunicação, seja ela institucional, comercial ou social.

Os VTs comerciais, veiculados em mídia de massa, deram grande força a essa forma de propagar uma informação. O desafio é ter criatividade e sacada para, em 30 segundos , convencer o consumidor sobre o que estamos comunicando.

A criação do roteiro de um vídeo, a trilha sonora, os elementos de cenário e o objetivo de mercado devem ser bem planejados para que o vídeo tenha sucesso e seja não só bem comentado entre os consumidores, mas cumpra seu objetivo mercadológico:  compra de produto ou serviço, ajuda a uma entidade/instituição, ou apresentar uma entidade/instituição para o público.

No caso de vídeos institucionais feitos para apresentação em visita de empresas , no site ou em  estandes  nas feiras e exposições, o tempo é maior, não devendo ultrapassar mais que 5 minutos e normalmente mostrar a empresa, sua linha de produção, produto final, colaboradores.

Como todas as áreas de comunicação, os vídeos também têm evoluído e aprimorado a sua forma de apresentar-se ao novo consumidor do século XXI. Uma das novas modalidades de vídeo é o storytelling, a “contação” de história através de imagens. E as empresas e agências nos surpreendem cada vez mais.

É o caso dos 80 anos da Lego que utilizou de animação e storytelling para comemorar esse fato. No vídeo você fica sabendo como surgiu a empresa, o conceito do Lego e até sobre um parque temático. Neste caso, o vídeo tem quase 20 minutos, afinal são 80 anos de história.

Confira abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s