Striding man: um logo de presença há mais de 100 anos

Somente pelo nome do título talvez você não ligue o nome à marca. Só os criativos e interessados na história do Design sabem que se trata do nome oficial do andarilho, o homem que integra a identidade visual da marca Johhnie Walker.

O logo foi criado em 1908, no verso de um cardápio na mesa de um restaurante por Tom Browne, um cartunista conhecido de George e Alexander II, netos de John Walker. O andarilho foi utilizado em anúncios natalinos já naquele mesmo ano.  O objetivo de criação foi transmitir elegância, pioneirismo e progresso para a saga da família Walker.  Nessa altura o whisky já era um sucesso como produto e começou a tornar-se referência de marca. Seu slogan, “Keep Walking”, foi utilizado em campanhas políticas, livros e citações por pessoas famosas.

Através dos tempos a marca foi sendo reformulada por alguns artistas plásticos como Basil Partridge, Leo Cheney, Clive Upton e Michael Peters, acompanhando a evolução do mercado, mas duas coisas não mudaram: o slogan e a ideia do caminhar.

O pioneirismo e o tino para negócios da família Walker é algo que deve ser conhecido e inaltecido. O fundador, John Walker criou e aplicou conceitos de marketing há quase duzentos anos atrás, logo que criou a bebiba em seu bar na Escócia antes mesmo do marketing ser área de importância vital em desenvolvimento mercadológico de produto. Foram pensados e trabalhados os conceitos de embalagem, logística, distribuição e  propaganda.

Conheça a saga mercadológica de Johnnie Walker nesse vídeo storytelling legendado. O vídeo institucional foi criado pela agência BBH Londres, sob a batuta do criativo John Regarty:

Fonte de pesquisa: blog Limão Criativo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s