Chilli360 lança plano de crescimento ousado inspirado em ex-presidente da República

Inspirada no ousado plano de crescimento 50 anos em 05, implantado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek em seu mandato, a direção da Chilli360 coloca em prática, a partir desta segunda-feira, dia 28 de maio, seu novo planejamento de gestão. Batizado de 50/5, o projeto pretende levar a agência a uma evolução grandiosa em um curto intervalo de tempo, assim como o plano de JK fez com o Brasil.

O objetivo principal do novo modelo de administração é, com a participação dos funcionários da agência, obter um crescimento financeiro de 50% nos primeiros cinco meses e, de acordo com as metas traçadas, 656% em cinco anos. Para que isso se transforme em realidade, a nova gestão irá promover mudanças internas na Chilli360, como a reestruturação de departamentos e a reformulação funcional.

O plano 50/5 idealizado pela Chilli360 terá bases parecidas com as do projeto de Juscelino Kubitschek.  Igualmente ousado e focado em estágios com metas de cinco dias, cinco semanas, cinco meses, o chamado Ciclo5 (que é cinco vezes o estágio de cinco meses) e, por fim, 30 meses, completando os cinco anos, a gestão será dividida em duas frentes: organização para crescimento e crescimento para oportunidades, com uma alavancando a outra.

Todos esses estágios terão metas pessoais, departamentais e globais da agência. “A cada conjunto de metas atingidas nos prazos, os benefícios serão adquiridos consequentemente por mérito e por necessidade, pois eles farão parte da frente seguinte, justamente com os próximos estágios, e assim sucessivamente. Promoções, prêmios em dinheiro, porcentagem do balancete patrimonial em dinheiro e cursos/treinamento farão parte dos benefícios”, explica Marcelo Pereira, diretor da Chilli360.

A nova filosofia será, inclusive, incorporada ao nome e à marca da agência, passando a ser Chilli360 Inteligência Estratégica 50/5. Por meio disso, a ideia é mostrar aos clientes atuais e futuros o claro objetivo da empresa, passando a credibilidade necessária para que eles se sintam seguros e cresçam com a agência.

Como surgiu a ideia

A ideia de adaptar para a administração da Chilli360 um famoso plano de crescimento nacional surgiu após os diretores discutirem formas de alavancar os negócios não só como uma agência de comunicação, mas como uma empresa lucrativa.

Frequentemente, revistas especializadas como a Meio&Mensagem e a Próxxima citam exemplos de crescimento, aquisições e posicionamentos de agências de diferentes portes. Lendo isso, notamos que a essência é a mesma, independente do tamanho, filosofia e empenho. Vimos que para a Chilli360 crescer, a diretoria deveria mudar os planos de administração, pensar muito além e trabalhar o psicológico da equipe”, diz Marcelo.

Aplicando este modelo, a Chilli360 ganha como equipe, pois não adiantaria mudar apenas ‘os pinos’ se a gestão permanecesse com o mesmo pensamento. Faremos um trabalho de reposicionamento pessoal para, assim, transmitir e conseguir o que queremos”, completa ele.

Ao final dos primeiros cinco meses do plano 50/5, com as metas cumpridas, será realizado um encontro com a equipe da Chilli360 e todos seus clientes para apresentar as melhorias atingidas e mostrar o plano de evolução, englobando os planos de comunicação individual de cada um.

Assim, a Chilli360 reforça uma de suas principais características: a de ser uma agência diferenciada que não tem medo de inovar, tanto em seu completo departamento de comunicação, quanto, agora, na parte administrativa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s