Chilli Comunicação oferece serviço de Assessoria de Imprensa

Já consolidada no mercado da comunicação, a Chilli 360° agora oferece aos seus clientes o serviço de assessoria de imprensa. O novo departamento da empresa tem como objetivo fortalecer e criar fortes relações do cliente com a imprensa, seja ela especializada em um determinado ramo ou mesmo na grande mídia.

Para que isso ocorra de forma eficaz, a assessoria da Chilli360 propõe as seguintes ações pré-planejadas para que a ponte entre a empresa e a mídia seja a melhor possível:

  • Trabalhar próximo ao cliente – O trabalho de assessoria junto ao cliente é fundamental para alcançar o objetivo desejado, sempre com troca de informações e consultas sobre textos, ideias e divulgação.
  • Visitas semanais – O assessor da Chilli360 visitará a empresa semanalmente para definir as ações. Tudo isso, claro, sem atrapalhar o funcionamento da mesma e o rendimento dos profissionais.
  • Cobrir feiras e eventos no qual a empresa participa – Feiras e eventos de diversos tipos ocorrem a todo o momento. Com isso, a assessoria da Chilli360 se compromete a cobrir os eventos que o cliente participa e abordar a imprensa que está cobrindo o acontecimento para divulgar as novidades relacionadas ao cliente.
  • Divulgar novos lançamentos, relançamentos e novidades de qualquer tipo – Este tópico pode se resumir assim: tudo o que for interessante pode virar pauta para a produção de releases, principalmente lançamentos, relançamentos e novidades.
  • Oferecer total suporte para a comunicação interna da empresa – A comunicação dentro da empresa do cliente também é fundamental para uma assessoria dar certo. O contato direto com os funcionários é importante e ajuda no relacionamento entre chefes e empregados. Entra nesta área a produção de comunicados, jornais, revistas, folhetos internos, entre outros.
  • Contato telefônico, por mensageiros instantâneos e por e-mail constantemente – Nos dias que não ocorrem visitas ao cliente, o trabalho em conjunto deve continuar com a troca de informações por estes meios, pois, mesmo a distância, a comunicação deve estar em dia.
  • Apresentações mensais de relatórios com resultados atingidos – Como em toda parceria, a apresentação dos resultados mensais atingidos é importante, pois se pode avaliar se as metas foram superadas e, a partir daí, novas propostas apresentadas ou intensificadas.
  • Suporte de mídia training – Quesito importante para o cliente ter mais contato com a imprensa, sendo sempre acessível e de fácil compreensão. Neste ponto, a assessoria irá ministrar palestras aos profissionais que serão destacados para atender a imprensa.
  • Situação de crise – Em situações de crise, a assessoria e o cliente devem se comunicar o mais rápido possível para anteciparem a mídia e abafarem qualquer problema. Se possível, evitar até a divulgação do problema.
  • Produzir material editorial – A produção de revistas, panfletos ou jornais sobre o cliente também é um meio de divulgação amplo. Junto ao cliente, a assessoria define qual dessas produções é mais adequada e de quanto em quanto tempo ela será publicada.
  • Definição de foco – Em reuniões iniciais com o cliente, a assessoria deve orientar e questionar qual o foco de mídia que a empresa deseja atingir e, após isso, definir estratégias para que a meta seja alcançada. Como o campo da comunicação é vasto, a empresa pode acabar divulgando seu material de forma equivocada.
  • Organizar apresentações – Nos lançamentos de novos produtos ou anúncios relevantes, a assessoria se compromete a organizar a apresentação na parte de comunicação, buscando atingir a maior divulgação possível do acontecimento. Este tipo de ação deve ser planejado com antecedência.
  • Coletivas de imprensa – Sempre que necessário, a assessoria convocará a imprensa e organizará coletivas. Este tópico é ligado ao último, mas também pode acontecer caso ocorra uma situação de crise. Este tipo de ação também deve ser planejado com antecedência.
  • Produção e distribuição de press-kits – Também conhecido como “kit de brindes”, o press-kit é bastante utilizado em coletivas, eventos e anúncios. Composto por textos informativos e eventuais produtos que estejam em destaque, o kit é importante para o trabalho da imprensa que cobre eventos.
  • Aprovação do cliente – Qualquer ação da assessoria deve passar pela aprovação do cliente. Esta consulta é fundamental apara evitar equívocos.
  • Dúvidas e questionamentos – Quando o cliente tiver qualquer dúvida ou questionamento, a assessoria o atenderá prontamente para esclarecer ou modificar uma ação.


Sistema de trabalho voltado para a divulgação:

  • Informação – O profissional solicita as informações do cliente.
  • Produção – Escreve o press-release.
  • Aprovação do cliente – Envia para a aprovação.
  • Divulgação – Divulga a matéria para uma lista de jornalistas e veículos.
  • Follow-Up – Contato com os principais jornalistas para obter retorno de publicações ou não.

    Seguindo estes tópicos, a assessoria de imprensa da Chilli 360° pretende, com a participação do cliente, fazer a marca com que trabalha ser cada vez mais reconhecida e mostrar suas qualidades.

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