Páscoa não é mais coisa de criança

Embora o consumo de chocolate no Brasil tenha crescido 11% , a consumação per capita (1,88 kg/ano) ainda é baixa perto de outros países.  Para aumentar esse consumo, as marcas começam a apostar em um novo filão para a páscoa: adultos.

Para aumentar a venda dos produtos este ano , as empresas de chocolate inovaram. Estão incluindo brindes colecionáveis e bebidas na fórmula.

Não que seja novidade,  afinal os famosos bombons de licor existem há anos,  é o fato de misturar chocolate com outros tipos de bebida. É o caso do  redondinho da Skol. O ovo com leve gostinho de cerveja foi feito pela chocolateria Folie, é de  chocolate trufado com  recheio de cerveja Skol. Além disso, dentro do ovo vem um kit com 6 ovos redondos dentro de um mini-engradado personalizado.


Além da cerveja, é possível agora comer chocolate sabor wisky. Isso mesmo. A marca Jack Daniel´s acaba de lançar seu chocolate para a páscoa.

Outra iniciativa de marketing focando no consumidor adulto vem da marca Fiat. A empresa lançou edição limitada do seu ovo 500. Nesta modalidade, a novidade está na miniatura do Fiat 500 que vem como brinde.


Esses produtos são exemplos de marketing de nicho e diversificação de produto e como tal praticam um preço especial, condizente com objetivos de mercado.  Se isso será fenômeno de venda saberemos somente depois da páscoa. Normalmente os veículos fazem pesquisa com o resultado pós de venda do período.

Mas não deixa de ser interessante observar os novos passos que as marcas dão na busca de atender os desejos do consumidor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s