A cultura de uma agência

Ao abrir o Meio & Mensagem, o editorial da Regina Augusto chamou a atenção e remeteu a um episódio de Mad Men. Antes, um abre aspas:  Mad Men é uma série americana sobre a propaganda dos anos 50 e 60, os anos de ouro da Madison Avenue em Nova York.  O Título é um trocadilho com a avenida e com a frase “homem da propaganda”. A agência é a Sterling, Cooper, que depois passa a ser Sterling, Cooper, Draper, Pryce. O episódio volta em março e está na quinta temporada na HBO.

O editorial de Regina fala sobre a situação da Goodby, Silverstein & Partners, agência internacional que passou por um viés, perdeu a conta da HP, uma das principais contas, depois de 16 anos se serviços prestados entre outras contas. De 700 funcionários, 100 foram demitidos.  Um ex redator, que saiu da agência em 2010,  criou um site para ajudar os amigos a se recolocarem, cada um cria seu perfil com links para o portfólio.

Feito esses dois abres do post, o que me chamou a atenção foi que na quarta temporada a Sterling, Cooper perde a conta da Lucky Strike, atendimento de Roger Cooper, por quase 20 anos. Isso desestrutura por completo a agência, pois é a conta principal da agência. O saldo é como o fato acima, pessoas são demitidas, a agência tem que se readequar e etc. Não vou contar o episódio. Assistam. Genial mesmo é a saída que Don Draper, o diretor de criação, tem como cartada final. Genial!

O post da Regina que motivou o nosso, é para afirmar o quanto é importante um time estar coeso e pensar na mesma direção. Isso mostra a cultura da agência. Uma agência não é só prêmios. É mais do que isso, é trabalhar com prazer , focado em qualidade, em resultado de equipe. Nesse caso, a soma dos tratores altera sim a construção, brincando com a frase a soma dos fatores não altera o resultado. Aqui na Chilli360 é equipe.

Como diz o lema do New England Patriots: vença como um time e perca como um time!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s