Dia do Publicitário


Brincando com a frase o nosso dia é todo dia, é exatamente isso. A publicidade, a propaganda move o dia de um publicitário.

Nunca vemos um filme, olhamos uma embalagem, vemos uma fachada, sem olhar o conceito criativo e publicitário por trás; sendo sempre críticos com o material de outras agências, e normalmente mais críticos com nosso material.

A Publicidade foi criada para despertar conhecimento e gerar a necessidade sobre um produto ou uma marca. E isso só acontece se houver convencimento da mensagem pelo destinatário. As publicidades mais criativas e com conceitos mais “simples” são as que alcançam o consumidor.

Não basta à agência só conhecer a fundo o produto do cliente e o mercado, o foco tem que ser sempre no consumidor. O alvo. A comunicação nas cavernas, além de ser um registro da antiga escrita, já é um registro de publicidade. Os  momentos de caças registrados em cavernas, enaltecem o homem como bom caçador. E isso não é uma publicidade?

Lembramos que o conceito de publicidade e propaganda sempre são questionados como algo diferente. E seria, a publicidade é toda comunicação espontânea gerada por uma boa propaganda. A propaganda é sua mensagem propagada de forma paga.

Mas se a comunicação lhe confunde, deixe isso por conta da Chilli360. Feliz todo dia da publicidade!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s