Dia do Publicitário


Brincando com a frase o nosso dia é todo dia, é exatamente isso. A publicidade, a propaganda move o dia de um publicitário.

Nunca vemos um filme, olhamos uma embalagem, vemos uma fachada, sem olhar o conceito criativo e publicitário por trás; sendo sempre críticos com o material de outras agências, e normalmente mais críticos com nosso material.

A Publicidade foi criada para despertar conhecimento e gerar a necessidade sobre um produto ou uma marca. E isso só acontece se houver convencimento da mensagem pelo destinatário. As publicidades mais criativas e com conceitos mais “simples” são as que alcançam o consumidor.

Não basta à agência só conhecer a fundo o produto do cliente e o mercado, o foco tem que ser sempre no consumidor. O alvo. A comunicação nas cavernas, além de ser um registro da antiga escrita, já é um registro de publicidade. Os  momentos de caças registrados em cavernas, enaltecem o homem como bom caçador. E isso não é uma publicidade?

Lembramos que o conceito de publicidade e propaganda sempre são questionados como algo diferente. E seria, a publicidade é toda comunicação espontânea gerada por uma boa propaganda. A propaganda é sua mensagem propagada de forma paga.

Mas se a comunicação lhe confunde, deixe isso por conta da Chilli360. Feliz todo dia da publicidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s