Pratique o ócio criativo

“Ócio: 1. Descanso do trabalho, folga, repouso; 2. Tempo que se passa desocupado; vagar, quietação, lazer, ociosidade; 3. Falta de trabalho; desocupação, inação, ociosidade; 4. Preguiça, indolência, moleza, mandriice, ociosidade; 5. Trabalho mental ou ocupação suave, agradável” ( Dicionário Aurélio).

Domenico de Masi criou o conceito Ócio Criativo,  com sua monografia sobre o assunto onde expôs um revolucionário conceito de trabalho e define através da união de três elementos: comércio, faculdade e raciocínio lógico.

Segundo as palavras de De Masi pratica o ócio criativo: “ Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. ”

Portanto é nesse momento de ócio criativo, um feriado emendado como o de hoje ,  que nossos olhares pousam em detalhes que vão ficando em nossa memória criativa e usamos como insights em nosso material de comunicação de marca.  Seja um filme, um livro, uma história em quadrinho ou flashes de nossos passeios e baladas.

Nós da Chilli Comunicação estamos sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. Uma mostra é esse post criado em um momento de descanso. Viva o ócio criativo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s