Como será 2012 para sua empresa?

Final do ano já está nas nossas portas. Além das empresas estarem se preparando para as vendas de final de ano, também devem começar a trabalhar seu planejamento e budget para 2012.

Hoje em dia, não importa o tamanho da empresa, planejamento e orçamento devem fazer parte de suas estratégias empresariais.

Em dicas bem  simples, faça análise swot (levantamento de pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças) do seu negócio e principais concorrentes. Depois mensure  os gastos que teve em 2010 e deduza do lucro bruto. Do que sobrou, faça a projeção de metas, o que deseja crescer em 2012.  Lembre-se de incluir de 3 a 10% do valor para investir em comunicação.

Por comunicação lembre-se que devemos falar de logo, fachada, instalações da empresa, anúncios, campanhas, website, social media, ações no ponto de venda, relacionamento com o consumidor e tudo mais que ajude atingir a sua meta. Para planejamento da sua comunicação, conte com a equipe da Chilli Comunicação.

Importante: Não deixe a comunicação fora do seu planejamento. A concorrência aumentou e o poder de compra está nas mãos do consumidor. Quanto mais próximo estiver do consumidor e mantiver  a comunicação focada, mais seu 2012 terá tudo para ser conforme o planejado. Não deixe para última hora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s