Guedes Alumínio: Sucesso do produto com uso da Social Media.

Falar de um bom anúncio é fácil, assim como uma propaganda que não sai da cabeça, mas quando falamos de sucesso, como conjunto de ferramentas e interação com usuários, é digno mencionar as atividades digitais da Guedes Alumínio.

A Guedes Alúminio está no mercado há 18 anos, atendendo todo o Brasil e comercializando brindes personalizados de alumínio, como canecas, chopeiras, kits, lembranças e muito mais.

A empresa tinha tudo para ser só mais uma produtora de brindes, com produtos específicos para ocasiões peculiares, ou, uma empresa relacionada com Social Media com investimento não tangível, como é tratado pelos menos informados do assunto. Em 3 meses de interação e envolvimento em redes sociais, o sucesso dos seus produtos tem ganhado cada vez mais mercado. O número de orçamentos e pedidos estão crescentes e a expectativa para o final de 2011 é que supere o ano anterior. Para o sócio proprietário Endrigo Ricardo Guedes, “o Social Media traz uma aproximação entre a empresa e o mercado, com acesso fácil e rápido.” Endrigo ressalta também que “o número de visitas no site (produtos) está cada vez mais crescente vindo dos canais utilizados nas ações de interação”.

A planner digital Marcia Ceschini, responsável pelas ações online do cliente, destaca que “projetar para um cliente com produtos e mercado específico foi um grande desafio e que, nesse ultimo mês, por exemplo, impactamos mais de 39 mil pessoas com as redes sociais em que fazemos curadoria de conteúdo, e, em um mês de interação, o site recebeu quase 1.000 visitas a mais que o normal”, lembrando que esses dados são retirados de monitoramentos diários. Quando questionada sobre a interação e o nível de aceitação (ou recusa) dos internautas que recebem informações da marca, Marcia declara que “ambos têm sido positivos; a abordagem aos que não são seguidores é feita quando o usuário do twitter menciona ‘caneca de alumínio’ ou ‘chopeira’, palavras que monitoramos diariamente. O cliente é seguido por perfis de sustentabilidade, organizadores de evento, gastronomia e negócios”.

Aos olhos da Chilli Comunicação, não existe cliente pequeno, mas, sim, audacioso, que visa crescer e aumentar seu share de mercado.

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