Participação em eventos em São Paulo

Temos participado de alguns eventos de comunicação digital em São Paulo. Afinal, reciclar é importante. Estivemos no último sábado no evento Compartilhando o Facebook 2011. A proposta era conversar e discutir os rumos do Facebook no Brasil. E uma semana antes, Mark Zuckberg lançou o que será o novo Facebook. Correria para adequar a programação.

As palestras foram interessantes, mas não trouxe nada de diferente do que temos vistos em outras palestras ou acompanhado em discussões nos grupos Social Media Interior e Social Media Brasil.  Tivemos dentre os palestrantes:

Se fosse resumir as dicas das palestras usaria as mesmas palavras do Rafael Brito do blog Goomark:

  • Criar uma página no Facebook não é um objetivo é uma tática
  • Ter um milhão de fãs não é um objetivo é uma meta
  • Aumentar o número de fãs no Facebook não é um objetivo é um KPI

O resumo da ópera para nós do interior é: vá aos eventos, faça um bom network, mas adeque o que escutou para nossa realidade em social media, que ainda engatinha.

Claro que faz parte de nossos planos ter um case que bombe nas redes, mas para isso não basta só ideias inovadoras. Nosso cliente deve ter um produto que possibilite impactar, tope ousar com nosso planejamento e queira investir. As redes sociais são de graça, o que custa é nossa inteligência digital.

Lembrando que nem todo cliente quer bombar. Para muitos, curadoria de conteúdo e criação e manutenção de relacionamento com seu consumidor e o reflexo como consequência na venda é o ideal.

Isso só mostra que cada cliente é realmente um caso a parte. E para complementar, mesmo nos grandes cases, há o uso de mídias offline como apoio e meio de divulgação e complementação da ação, mas o principal da ação é o usuário se engajar com essa ação, sem o usuário, uma boa ideia é só uma boa ideia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s