Por que sua comunicação não evolui?

Em pleno século XXI com toda a transformação que a tecnologia fez na comunicação, ainda vemos empresas  se comunicando como no século passado. Por quê?

Por várias razões… desconhecimento é uma delas, mas a principal é medo. Medo de usar a nova tecnologia e presenciar que não tem mais o domínio do que se é falado da sua marca.

O seu consumidor mudou, a forma de negociar mudou e por que sua comunicação não muda? Não se trata de abandonar mídias tradicionais, mas saber que as novas mídias podem e devem ser utilizadas a favor de sua marca.

A comunicação digital permite um diálogo na base do one-to-one com seu consumidor. E ele está ansioso por compartilhar o que pensa e  o que deseja da sua marca. Basta querer ouví-lo e ter interesse  em criar e manter diálogos.

Se sua empresa não está preparada, procure uma agência. É papel das agências estarem atualizadas e praticarem as novas formas de comunicação. O comunicador deste século tem a obrigação de manter-se constantemente atualizado e em compasso com as necessidades do mercado.

Por isso nada de perfil ao invés de fanpage no Facebook, tweets que não sejam informativos e com bom conteúdo, escrever em letras maiúsculas e usar tom pessoal quando se faz comunicação corporativa. Em tempo, as mídias digitais devem ter uso estratégico. É preciso analisar o target e objetivo mercadológico antes de criar uma conta nas redes sociais. #ficaadica

Deixe um comentário