O Social Web Day em Ribeirão Preto


Nós da Chilli Comunicação estivemos ontem,  no que parece ser a primeira iniciativa dos comunicadores da agência Rebellion em Ribeirão Preto, o Social Web Day, na FNAC do Ribeirão Shopping. O palestrante foi Daniel Sollero da WMcCann.

Sollero falou muito sobre as principais iniciativas dos comunicadores e empresas nas redes: ouvir seu consumidor, trabalhar de maneira direta, uma vez que é nicho, e buscar uma aproximação e diálogos reais. Quanto mais a marca se envolver e criar relacionamento com seu consumidor, mais ela tem a ganhar capital social nas redes. Esqueçam venda de cara. A venda, a curtição da sua fanpage ou comentários em suas comunidades só existirá se sua marca cumprir o que o consumidor espera: falar com ele.

Cerca de 40 pessoas estiveram na palestra que contou com uma pequena sessão de perguntas, além de mostrar alguns cases , como o  creme de mão cuja maior replicadora foi uma mãe de família de 40 anos. Na divulgação ela mobilizou mil pessoas de uma cidade de 6 mil e os de maiores repercussão nas redes como o Tiger Woods sobre as águas e o Burger King e a troca de 10 amigos por um Whooper.

O desfecho final foi que não importa o tamanho da agência e do cliente, como mídias sociais é ainda um assunto muito novo e em constantes mudanças, as dificuldades são as mesmas na capital e interior. O principal é sabermos que não existe uma receita de bolo, pronta, e que cada caso é um caso. Nem todo cliente está para todas as mídias sociais. É a velha questão, sai melhor agência que trabalha sempre com planejamento.

A dica para o pessoal da Rebellion é na próxima fazer em um espaço em que possamos aproveitar o momento pós palestra para o network. Como a FNAC fechava às 22h00, o tempo para essa troca ficou um pouco pequeno. Mas conforme conversamos com o Felipe Mendes, diretor de criação, a ideia é realizar mais frequentemente esses eventos e ir melhorando a cada edição.

2 comentários

  1. Felipe Mendes · julho 15, 2011

    Márcia e amigos da Chilli, mais uma vez muito obrigado por terem vindo de longe prestigiar nosso evento e pelo feedback, ele é super importante p/ melhorarmos a cada edição. Ainda hoje vamos criar o grupo de discussão na fan page p/ a conversa não parar, conforme sugeriram. Vamos nos falando!

    Mais uma vez, obrigado!

    Abs,
    Felipe

    • Chilli Comunicação · julho 15, 2011

      Felipe,

      É um prazer e uma boa oportunidade discutir e conversar sobre mídias sociais.
      Legal que curtiram a nossa dica.
      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s