A nova comunicação

Na verdade, já nem tão nova, a nova comunicação une o on e off e torna quase impossível a empresa não ter um planejamento integrado.

O que temos visto é a resistência às mídias sociais ir diminuindo aos poucos. Mídias sociais não é a resposta para todos os problemas de comunicação e nem todo produto está para todas as redes sociais. Como saber disso? Fazendo um bom planejamento com análise de cenário, público alvo, objetivos e metas. Não basta simplesmente criar um perfil nas redes sociais. Precisa ter pré definido qual seu objetivo de estar nela.

Nós, marcas e empresas, temos que aproveitar este momento em que o usuário está pré disposto a falar sobre nós para sua rede. Acompanhar e monitorar o que é dito também é muito importante, uma vez que pode se prevenir crises como  pelemania da Arezzo.

Toda comunicação corporativa deve ser estratégica, portanto, sua atuação nas mídias sociais, também. A diferença principal entre as mídias sociais e a tradicional é que as mídias sociais possuem ferramentas de gerenciamento que permitem mostrar estatisticamente o quanto e como falam de sua marca.

Sua empresa ou sua agência estão de olho na nova comunicação? Nós da Chilli Comunicação, estamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s