Perfil ou Fan page?

A Samantha Shiraishi começou uma discussão legal no Facebook: “serei a única pessoa que prefere curtir marcas e não ser amiga delas no Facebook?” Mais de 200 pessoas já votaram e está ganhando com 116 votos a opção: “no caso de marcas , prefiro fan pages a perfis pessoais”.

Tudo começa em um equívoco quando a marca, loja ou produto faz uma página no Facebook sem ler. As regras são claras: marcas, empresas devem fazer um perfil comercial, uma página. Simplesmente porque marcas não possuem amigos, possuem adoradores, simpatizantes, seguidores mesmo no caso em que o consumidor é um advogado da marca.

No caso da Chilli, nossa Fan page é que promove a interação com nossos seguidores e pessoas que curtem a agência comentam ou clicam no botão curtir a cada atualização nossa. Optamos também por integrar nosso twitter na Fan Page e toda publicação que fazemos na Fan Page vai para nosso microblog.

Uma dica, para criar a Fan Page é preciso ter um perfil pessoal e ainda não há limites de quantas páginas um perfil pode administrar. Portanto, agora você já sabe, marca/produto ou loja tem seguidores, não amigos.

8 comentários

  1. Letícia Matos - Comunicação Digital e Mídias Sociais · junho 7, 2011

    E tem como exportar um perfil para fan page?

  2. Pingback: Fanpages e Perfis no Facebook – onde as marcas devem estar? | @avidaquer | A Vida Como A Vida Quer by @samegui
  3. Alex Camillo · junho 9, 2011

    Me parece que o Facebook criou a opção de “perfil comercial”, pra quem não têm um perfil pessoal que possa ser administrador. Aqui tem mais informações sobre as contas comerciais. http://www.facebook.com/help/?page=721

  4. Pingback: Por que seguir marcas nas redes sociais? « Chilli Comunicação
  5. Lidiane Ster Todeschini · março 23, 2012

    Help! Talvez vocês possam me ajudar, estou migrando um perfil para fanpage, já exportei as informações mas estou com dificuldades para importa-lâs novamente para a fanpage criada, vocês tem alguma dica?

    • Chilli Comunicação · março 27, 2012

      Olá Lidiane,

      Desculpe a demora em responder. Não tem como importar as informações. Você terá que publicar tudo de novo na nova página,desde álbum de fotos, até notas.
      Na próxima, mande email para contato@chilli360.com.br
      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s