O poder do buzz marketing

Não há receita de bolo para o viral. Muitas agências prometem um “viralzinho”. O viral só será sucesso se for impulsionado por dois fatores: criatividade e buzz marketing.

E o que é o buzz marketing? O buzz marketing é quando uma marca vai parar na boca do consumidor e tem grandes proporções de comentários, visualizações e buxixos na internet. Existem vários livros que desmistificam o que é e como fazer buzz marketing. Mas repetimos o começo do post: não é uma receita de bolo. Como esse abaixo:

Um exemplo é a Apple. Todo lançamento da marca há sempre milhares de buzz marketing que antecedem a chegada do produto. Com isso a marca ganha muita publicidade gratuita.

O exemplo mais recente e criativo que nós da Chilli Comunicação vimos e ficamos com “inveja branca” (como diz Olivetto)  de não ter criado, é o buzz marketing da T-Mobile. Um vídeo de oportunidade  criado pela Saatchi& Saatchi London para a marca na semana do casamento real:

Uma curiosidade, os sósias da realeza britânica foram todos recrutados no Facebook e o vídeo teve 19.013.167 acessos até agora.  Show, né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s