Uma marca que "fala" por si.

“Voz” da Agrishow, muitas vezes, das Pernambucanas.
Com credibilidade, irreverência e porque não dizer flexivel.
Estamos falando de Edmilson de Oliveira, ou “ED”, como é carinhosamente chamado por muitos. Um locutor com anos de estrada e um portifólio de causar inveja a muitos do segmento.
O resumo do briefing, era mais ou menos isso, e o grande impasse na hora do brainstorm foi como poderiamos representar graficamente um produto intangível, como a voz. Trabalhar objetos como microfones, caixas, ondas sonoras, propagação, é a primeira coisa que qualquer um pensaria. Mas percebemos que o job era mais que isso. Exigia um estudo mais aprofundado. Não poderiamos “marcá-lo” com um objeto qualquer. Não poderia ser grosseira, pois a sutileza e a lapidação é um diferencial, um marca delicada, com traços, representando a leveza também não poderia sobressair, afinal, a força e imponência sempre estão presentes.
Chegamos a um consenso na criação dessa marca, que suas qualidades estão entre dois pólos. Seria o mesmo que iconografar o claro e o escuro, o seco e o molhado.
Enfim, percebemos que o estilo Minimal Fonts representaria a leveza da voz, da propagação e do movimento. O Type, levemente arredondado, em haste e de base circular, deu o complemento que faltava. E como o objetivo do job era criar uma marca que tivesse todo potencial do locutor em um único elemento gráfico e principalmente difundir o seu nome, nasce mais uma marca estudada.



Criação: Marcelo Pereira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s