A marca da Lupo também mudou!

A maior fabricante de meias e cuecas do país, mudou sua marca. A nova identidade visual criada pela agência G2 Brasil dá lugar a uma fonte mais light e simples onde no “L” percebe-se a alusão a uma meia.

Querem saber minha opinião sobre isso? Então vamos lá.

É fácil criticar o trabalho de outro design e comum encontrar isso nesse meio. Isso se torna um jogo de ego ou de quem cria melhor. Eu prefiro ver de forma diferente, criar uma marca ou um redesign, é feito após “n” fatores, entre eles aceitação, história, aplicação, visibilidade, conceito, produto e blábláblá. Eu não tenho acesso a tudo isso então não irei falar no quesito construção de branding, mas sim de consumidor e design palpiteiro. Então já digo que tudo que eu disser, é uma opinião pessoal e em nenhum momento critico o trabalho ou faço de minhas palavras pejorativas aos criadores e agência. Sinceramente não gostei do redesign. Achei que a mudança foi brusca demais para uma marca de quase 1século no mercado. Concordo que as marcas têm que evoluir, mudar, se adequar e adaptar aos novos consumidores, porém muita coisa tem que ser levada em conta, e no caso da Lupo, o ideal seria uma modernização da marca e não um redesign. E juro que ainda não consigo associar à nova marca a empresa, e olha que todo dia que volto para casa, bem lá no horizonte eu vejo a nova logomarca pintada em uma das grandes paredes da fábrica. Mudar da forma que mudaram, achei abusado. Se o posicionamento que está por vir, afinal, creio que virá, mostrar e fazer o consumidor entender essa mudança, ótimo. Parabéns aos designs que assinaram a criação e a equipe que acreditou nessa gigantesca mudança. Graficamente falando ela ficou clean, com personalidade, direta, marcante, mais pra uma nova marca, e não pra tradicional Lupo. Eu mais que ninguém penso na quebra de paradigmas, sou um defensor nato de andar na contramão de tudo e pensar fora da caixa, mas de forma consciente. Eu não consigo associar as tradicionais Meias da Loba, os pijamas e cuecas, junto com toda linha produzida por ela, com essa nova marca.

A meu ver parece uma marca de uma empresa de produtos esportivos, um “fitness pra alta sociedade”. Eu penso que mudanças são necessárias. Creio que com isso, a marca que perdeu a força e expressividade que levou anos para solidificar.

Enfim, achei que o resultado final, para uma marca de quase um século, não agradou, e sim, poderia ser muito, mas muito melhor.

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