“…O começo é sempre com cara de novo….”

Nos trancos e barrancos mais uma semana se acaba. Por mais que esperamos a tal sexta, sempre haverá uma segunda. Afinal a vida é um ciclo. Tudo tem começo, meio e fim. Semana, acontecimentos, Jobs, o dia, um jogo, mas quando você acha que acabou, sempre terá um começo, e tudo volta. O bom do ciclo é que uma hora você está lá em cima, em outros momentos lá embaixo, mas ainda existem pessoas que esquecem disso! Mas tudo bem, isso também é previsível! O ser humano apesar de racional é o ser mais burro da face da terra.

Na semana que se passou, ocorreram alguns ciclos interessantes. Uma hora está tudo dando errado, com direito a sal no canto da sala, galera desmotivada, ai vem um prêmio pra deixar a agencia animada. Ou sete de uma vez, melhor dizendo. Você está triste por perder um edital e descobre que aos 47min do segundo tempo ganhou, mas essa alegria é interrompida por um mal estar sobre repasses financeiros. Ai entra o exemplo do ser humano racional citado acima, mas td bem. Você está com espaços de sobra na agenda e de repente, tem que abrir duas vagas para estágio e desembolsar “alguns reais” pra novos equipamentos, não pensa que esses alguns representam muito, representaria se eu dissesse “alguns reais” para comprar alguns e-Mac´s. Enfim eu diria que a semana que se passou foi um ciclo.

Mas, e essa nova que está por vir? Festa, calor, job, calor, boxe, calor, roteiros, calor….

Semana parcialmente previsível, como uma vida que eu não gostaria de ter. As vezes é bom saber o que está por vir, mas nem sempre. Sabemos que é uma semana curta! Que a segunda é sempre uma segunda. Sabemos que vai ter gente nova, e sabemos que a noite quente vai ser a melhor companhia pra um criativo com atrasos nos Jobs. Mas e a minha semana? Nem imagino como será, ou imagino e prefiro pensar que será parcialmente diferente. Glórias? Nervosismo? Atrasos? O bom que a vida de um publicitário é mesmo um ciclo. E de certa forma, também é previsível. Previsível como eu abrindo o youtube semana passada para ouvir a “minha” musica da semana, previsível como eu escutando 20 vezes por dia. Previsível no comentário de “ainda vou aprender tocar como ele” quando o velho Grandpa Elliott puxa sua gaita. Previsível como eu tentando cantar inglês, mesmo sabendo que posso ouvir 500 vezes por dia que não vou aprender essa lingua. Quando tu acha que acabou, seja um planejamento, uma planilha, um job, a música “Stand by me”; pode ter certeza que ao clicar para ver o sistema, vai ter algo novo, e o que é pior, não na questão de ser ruim, mas pior de sabermos o final: por mais que seja novo, sempre sabemos que vai ter o mesmo desfecho!! O mesmo final. Idéias, discussão, brainstorm, orçamento, atrasos, o play no youtube, quando não acontece de alguma peça voltar por algum motivo, afinal, todo cliente tem um “Q” de publicitário. Vai eu dar pitaco sobre como cortar carne para um açogueiro, ou mesmo falar pra um pescador, que com minhoca você pega qualquer peixe.

E de reclamações e satisfação é nossa vida, e como diria a campanha criada pela F/NAZCA para a Skol: “O gostoso é rir da vida!”

e pra quem quer saber da tal musica no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pN-U5aE6Rog&feature=player_embedded

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s